GERAÇAO SAL DA TERRA

"Vós sois o sal da terra. E se o sal perder sua força, com que outra coisa se há de salgar? Para nada mais fica servindo, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens". (Mateus, 5:13)

Vamos aproveitar este espaço para propagar ainda mais a palavra de Deus.

terça-feira, 13 de abril de 2010

PROGRAMAÇÃO MENSAL GERAÇÃO SAL DA TERRA

JANTAR PARA CASAIS DIA 27 (A CONFIRMAR) ÀS 19:30H. PARTICIPAÇÃO DE TODOS DA GERAÇAO. ALVO – CASAIS (CASADOS E/OU QUE MORAM JUNTOS) DA GERAÇÃO E CONVIDADOS (NÃO CRENTES)

EVANGELISMO NA CASA DE HERACLITO. DATA E HORARIO A DEFINIR

CONSAGRAÇÃO (GERAÇÃO) DIA 24 NA IBA.

ORAÇÃO TODA SEXTA NA IBA

ENCONTRAO EVANGELISTICO DIA 21/05 NO APRISQUINHO-IBA.

ANIVERSARIO DA PASTORA KARLA 28/04. FALAR COM ANINHA SOBRE PROGRAMAÇÃO

sábado, 10 de abril de 2010

segunda-feira, 15 de março de 2010

A Visão Bíblica da Morte: Céu ou Inferno Eternos


 

A morte em si é uma condição de separação. De acordo com a Bíblia, há somente dois tipos de morte. Primeiro, existe a morte física, que envolve a separação temporária do espírito em relação ao corpo. Mais tarde, na ressurreição, o corpo será reajuntado ao espírito humano. Segundo, existe a morte espiritual ou a separação do corpo e espírito humanos em relação a Deus. Essa condição é irremediável.


 

A morte não é boa – ela jamais foi boa. A morte física – separação em relação ao corpo – não é boa, uma vez que o homem fica "despido" (2 Coríntios 5.4; Filipenses 3.21; 1 Coríntios 15), num estado fora do natural. A morte espiritual – separação de Deus – obviamente também não é boa, já que é eterna.


 

A "morte" e a "vida" são irreconciliáveis e condições opostas de existência, tanto nesta vida como na próxima. Sem Cristo, a morte conduz somente a uma coisa – julgamento eterno: "E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo" (Hebreus 9.27). Mas com Cristo, a morte conduz à vida: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente" (João 11.25-26). E: "Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" (João 5.24).


 

A Bíblia ensina que antes da salvação, mesmo estando vivos, todos os homens e mulheres existem num estado de morte espiritual ou separação de Deus. Seus espíritos humanos estão mortos para as coisas em que Deus está realmente interessado (veja Lucas 15.24-32; Efésios 2.1; 1 Timóteo 5.6; Apocalipse 3.1). Muito embora estando vivos fisicamente, eles não consideram o único Deus verdadeiro, nem Lhe agradecem, nem se importam com Seus interesses. Qualquer que seja o conceito de Deus que tenham, eles não aceitam o único Deus verdadeiro. Daí porque o próprio Jesus disse: "Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos", ensinando explicitamente que os seres humanos vivos ao redor dele estavam, no que dizia respeito a Deus, espiritualmente mortos (Lucas 9.60; Romanos 3.10-18).


 

A Bíblia nos ensina que a morte física e espiritual existe por uma razão – o pecado. Deus avisou Adão e Eva que se eles Lhe desobedecessem, morreriam naquele dia (Gênesis 2.17). Daí porque a Bíblia ensina que "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23).


 

Como o pecado causa a morte, o problema do pecado deve ser resolvido antes que a morte possa ser erradicada. Essa é a razão do ensino cristão da Expiação – que Cristo morreu pelos pecados do mundo. Como Jesus ensinou: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16). Qualquer um que recebe a Cristo como seu Salvador pessoal é "nascido de novo" ou vivificado espiritualmente. Essa pessoa recebe a verdadeira vida após a morte, ou, em termos bíblicos, a vida eterna (João 6.47). Mas o que realmente acontece, sem dúvida, é que o estado de morte espiritual do crente é cancelado no momento em que ele recebe a Cristo. Não mais haverá a possibilidade dele sofrer o julgamento de Deus por causa dos seus pecados, que é a segunda morte. Em vez disso, na hora da morte física, ele se juntará a Deus para sempre. Essa é a essência do termo "salvo". Mas deve-se frisar que o sistema é condicional. Os homens devem crer na morte expiatória de Jesus Cristo, ou não poderão ser salvos. Esta é a condição: que aceitem o que Deus fez através da Pessoa de Cristo.


 

A esperança cristã, portanto, está na ressurreição física e na imortalidade eterna baseadas na ressurreição e vida de Cristo, não em uma visão mediúnica de uma gradual auto-progressão espiritual depois da morte (Romanos 4.25; 1 Coríntios 6.14; 2 Coríntios 4.14; 5.1; Efésios 1.15-21; 2.4-10; Filipenses 1.21, 3.21; Colossenses 3.4, etc.). Os que aceitam a Cristo herdam o céu para sempre, enquanto os que rejeitam a misericórdia de Deus herdam o inferno para sempre.


 

Assim, a visão bíblica é que os salvos estão com Deus – eles estarão com Ele no momento da morte (Lucas 23.43; João 12.26; Atos 7.59; 2 Coríntios 5.8; Filipenses 1.23), enquanto os mortos não salvos estão confinados e sob castigo. Além do mais, não existe possibilidade de alterar a condição de alguém após a morte. A morte, portanto, não é extinção, como muitas seitas ensinam. Ela não envolve uma condição de reencarnação, onde a alma experimenta muitas vidas, como crê o ocultismo. Ela não envolve uma condição de união ou absorção final por alguma essência impessoal, divina, conforme muitas religiões orientais ensinam (Eclesiastes 12.5; Lucas 12.46-47; 16.19-31; Atos 1.25; Hebreus 9.27, 10.31, 12.27-29; Salmos 78.39; 2 Coríntios 5.11; 2 Pedro 2.4,9; Apocalipse 20.10,15).


 

Sem dúvida, se os salvos estão com Cristo e os não salvos confinados e sob julgamento, então os mortos não estão livres para perambular e, portanto, os supostos mortos das EQMs (Experiências de Quase-Morte) não são o que afirmam ser. [...]


 

Conclusão


 

Se cada um de nós vai morrer um dia, então o mais importante é ter a segurança de entrar a salvo na morte. Se temos ou não temos medo de morrer, não precisamos temer a morte se nossos pecados estão perdoados através da fé em Jesus Cristo. Você deseja conhecer o Deus vivo? Você deseja reconhecer o seu pecado diante d'Ele e receber Seu Filho? Se assim for, recomendamos-lhe a seguinte oração:


 

Senhor Jesus, eu reconheço humildemente que tenho pecado em meus pensamentos, palavras e ações, que sou culpado de fazer o mal deliberadamente, que meus pecados têm me separado da Tua Santa presença e que não tenho esperança de recomendar-me a Ti.


 

Eu creio firmemente que morreste na cruz por meus pecados, carregando-os em Teu próprio corpo e sofrendo em meu lugar a condenação por eles merecida.


 

Já avaliei ponderadamente o custo de Te seguir. Eu me arrependo sinceramente, afastando-me dos meus pecados passados. Desejo entregar-me a Ti como meu Senhor e Mestre. Ajuda-me a não me envergonhar de Ti.


 

Assim, agora eu venho a Ti. Creio que por longo tempo Tu tens estado pacientemente esperando do lado de fora da porta, batendo. Agora abro a porta. Entra, Senhor Jesus, e sê meu Salvador e meu Senhor para sempre. Amém.

O MUNDO JAZ NO MALIGNO

1) maligno - 1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."

2) tentador - 1Ts 3.5 " Foi por isso que, já não me sendo possível continuar esperando, mandei indagar o estado da vossa fé, temendo que o Tentador vos provasse, e se tornasse inútil o nosso labor."

3) príncipe deste mundo - Jo 12.31 "Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso."

4) deus deste século - 2Co 4.4 "...nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."

5) príncipe da potestade do ar - Ef 2.2 "...nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência."

6) acusador de nossos irmãos - Ap 12.10 "Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus."

Depois de classificar de doentes perversos todos os que se opõem, pelos mais diferentes motivos, ao homossexualismo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou clara não só a posição favorável do seu governo ao PLC 122/06, mas também declarou que fará tudo o que for possível para que a chamada "homofobia" seja criminalizada

"Os maus não governarão para sempre a terra do povo de Deus; se os maus governassem, até os bons começariam a fazer o mal." (Salmos 125:3 NTLH)
"Vemos o nosso Brasil nos ultimos dias tem sofridos com os maus governantes, aprovação ao aborto, casamento gay. A palavra de Deus ela nos diz que quando um justo governa o povo se alegra, porém quando é o impio o povo geme.

"Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo! Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!" (Isaías 5:20-21 BLH)

O MILAGRE DO NOVO NASCIMENTO

A Bíblia Sagrada garante que, quando você sinceramente se arrependeu dos seus

pecados e depositou a sua fé em Jesus Cristo, entregando-Lhe o controle total da sua

vida, fazendo Dele Senhor e Rei, naquele instante você nasceu de novo. Muitas outras

coisas maravilhosas aconteceram com você instantaneamente.

1. Cristo entrou em sua vida. A vida de Deus está agindo dentro de você agora

(Apocalipse 3:20).

2. Você se tornou um filho de Deus e agora você faz parte da verdadeira família de Deus

(João 1:12).

3. Deus perdoou todos os seus pecados e sua dívida foi cancelada (Colossenses 1:14).

4. Você se tornou perfeito em seu espírito. A justiça de Deus foi imputada a você (II

Coríntios 5:21).

5. Seu nome foi escrito no livro da vida (Apocalipse 3:5).

6. Você ganhou uma nova natureza (II Coríntios 5:17).

7. Você recebeu de graça o direito de viver eternamente com Deus (João 3:36).

8. Você foi selado com o Espírito Santo, e agora você pertence a Deus para sempre

(Efésios 1:13).

O milagre do novo nascimento ocorre em nosso espírito. Mesmo que a pessoa continue

com a mesma aparência física e os mesmos pensamentos, ela já é uma nova criatura.

Assim como um bebê nasce e cresce, também agora só falta você crescer espiritualmente

para poder experimentar sucesso e êxito em tudo! Leia Efésios 4:13-15.

sábado, 6 de março de 2010

AGENDA MENSAL

DIA 07/03 - REUNIAO DE LIDERES ÀS 10:30, CADA LIDER LEVAR R$ 3,00

DIA 11/03 - EVENTO DE RUA NA CELULA DE ANDREIA ÀS 19:30

DIA 25/03 - MEGA CELULA (ESPORTE)

DIA 27/03 - ALIANÇA DA GERAÇÃO, LIDERES E LIDERES EM TREINAMENTO, CADA UM LEVARÁ R$ 20,00

DIA 01/04 - EVENTO DE RUA, CELULA DE KATIA ÁS 19:30


ATENÇAO EM JULHO - CONGRESSO DE JOVENS

segunda-feira, 1 de março de 2010

TENTEI UMA VEZ, MAS NÃO PUDE SEGUIR EM FRENTE [SENDO CRENTE]


 

I. Se tu continuares assim, irás ao Inferno:


 

1. "Que mal ... é deixares a ... Deus" Jeremias 2:19

2. "Tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro" II Pedro 2:20


 


 

II. Mas não é necessário que continues assim:


 

1. "Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados" I João 1:9

2. "Se alguém pecar, temos um Advogado" I João 2:1

3. "Dizia eu: Confessarei ... e tu perdoaste" Salmos 32:5


 


 

II. Exemplos de pessoas que voltaram ao Senhor:


 

1. "Davi" Salmos 51

2. "O filho pródigo" Lucas 15:11-32


 


 

IV. Então não confia em tua própria força mas confia, somente, em Deus:


 

1. "Posso todas as coisas em Cristo " Filipenses 4:13

2. "Todo que é nascido de Deus vence o mundo" I João 5:4

3. "Poderoso para vos guardar" Judas 24

4. "Pode ... salvar perpetuamente" Hebreus 7:25

5. "Ninguém as arrebatará da minha mão" João 10:27-29

6. "Não vos deixará tentar acima do que podeis ... suportar." I Coríntios 10:13

7. "O Espírito ajuda as nossas fraquezas" Romanos 8:26

8. "Um sumo sacerdote que ... possa compadecer-se das nossas fraquezas" Hebreus 4:15

9. "Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará" Filipenses 1:6

10. "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:13

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SOU BOM. FAÇO BOAS OBRAS. SOU BOM PARA COM OS OUTROS


 

I. Alguns pensam assim, mas Deus disse:

1. "Todos pecaram" Romanos 3:23; 5:12

2. "Não há homem justo ... que faça o bem" Eclesiastes 7:20

3. "Nossas justiças são como trapo da imundícia" Isaías 64:6

4. "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos" I João 1:8,10

5. "Separados...estranhos...sem esperança Efésios 2:12


 

II. O que não salva:

1. "Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva" II Coríntios 10:17,18

2. "Não vem das obras" Efésios 2:8,9; Tito 3:5; Gálatas 2:16

3. "Sacrifício e oferta não quiseste" Hebreus 10:5-8; Isaias 1:11-15

4. "A lei" Gálatas 5:4

5. "Vos justificais a vós mesmos" Lucas 16:15

6. "Parece direito ... caminhos da morte." Provérbios 16:25


 

III. Exemplo de pessoas "boas" que não foram salvas:

1. "O jovem rico" Marcos 10:17-22

2. "O fariseu" Lucas 18: 9-14


 

IV. Condições da salvação para a pessoa "boa":

1. "Crê no Senhor Jesus Cristo" Atos 16:31

2. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos" Atos 3:19

3. "Com a boca se faz confissão para a salvação" Romanos 10:9,10

4. "Quem crê nele não é condenado, mas ..." João 3:18

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Senhor tem Misericordia


É Lamentavel a ponto de ser Revoltante... que o homem se torne digno da Presença de Deus

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

PLANO DA SALVAÇÃO

PLANO DA SALVAÇÃO


 


 

Se você tem uma Bíblia, leia os versículos relacionados abaixo para comprovar cada um dos cinco itens deste plano da salvação. É importante que você faça isso, pois as minhas palavras e idéias hão de passar, "mas a palavra de Jesus não passarão" (Mt.24:35).


 


 

TODOS PECARAM


 

Gênesis 8:21; I Reis 8:46; II Crônicas 6:36; Salmos 51:5; Provérbios 22:15; 20:9; Eclesiastes 7:20; 8:11; 9:3; Ezequiel 22:29,30; Jeremias 3:17; 4:4,18,22; 5:23; 7:24; 8:3; 17:9; Gênesis 6:5; Romanos 3:23; 5:19; Marcos 7:21; Tiago 1:14; Romanos 11:32; I João 1:10; Romanos 3:10-18.


 

Não há nenhum ser humano neste universo que não seja pecador. O pecado é hereditário. Os homens não são pecadores porque pecaram, mas pecam porque são pecadores, isto é, já nasceram do pecado: "Eis que em iniqüidade fui formado e em pecado me concebeu minha mãe" (Sl.51:5). Como o pecado é hereditário, ele passa a todos os homens, de modo que não há nenhum no mundo que seja santo: "Na

verdade, que não há homem justo sobre a terra, que faça bem, e nunca peque" (Ec.7:20). Você é um pecador!


 


 

TODOS ESTÃO CONDENADOS


 

Gênesis 3:19; Ezequiel 18:4; Jeremias 6:16-19; Isaías 59:1-16; Lucas 12:4,5; Colossenses 2:13; João 3:18,36; Romanos 5:12,14,19; 6:23; Gálatas 3:10,11; Hebreus 9:27; Apocalipse 20:14,15; 21:8; Efésios 2:1; 2:5.


 

Uma vez que todos os homens são pecadores, então todos estão condenados diante de Deus, pois o pecado torna o homem condenável. Este fato nenhum homem pode negar, pois a condenação resultante do pecado é a morte: "Porque o salário do pecado é a morte..."(Rm.6:23). Pela morte todos passam; ela comprova que todos são pecadores. Homens considerados santos, que são venerados e adorados; homens

considerados deuses, que não puderam salvar a si mesmos da morte. Sobre todos pesa o vaticínio: "Pelo que por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram" (Rm.5:12). Você está condenado à morte!


 


 

HÁ UM SALVADOR


 

Isaías 53:1-7; I Pedro 2:24; 3:18; João 3:16; Romanos 5:8; Atos 4:12; João 14:6; Isaías 43:25; Jeremias 31:34; Isaías 43:11; Lucas 2:11; João 4:42; I João 4:14; Judas 25; Romanos 4:25.


 

Evangelho significa "boas novas". Depois de tomar consciência de que você é um pecador e que sobre você pesa a sentença de morte, alegre-se, pois há uma boa nova para você. Há um Salvador que pode salvá-lo da morte! É esta a mensagem central do evangelho. Nós pregamos a morte (ou melhor, a justiça de Deus) apenas para que o homem procure a salvação. Se alguém não souber que está doente não procurará pelo remédio. Só procura por salvação quem sabe que está perdido. Por isso nossa intenção não é assustá-lo, mas conduzi-lo ao evangelho da salvação.


 

Jesus Cristo é o Salvador. Ele morreu para que tivéssemos vida. Ele pagou na cruz por todos os nossos pecados, para que ficássemos livre da condenação da morte. Mas esta oferta não é para todos, mas somente para todos aqueles que o confessarem somo Salvador e Senhor de suas vidas: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo"(Rm. 10:9). Lembre-se de que um pecador perdido não pode salvar o seu próximo, pois não pôde salvar a si mesmo. Aqueles que os homens veneram e consideram como deuses não são de fato deuses porque eles também morreram: "Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele"(Sl.49:7). Por isso anunciamos que só Jesus Cristo Salva: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"(At. 4:12). Você precisa crer nisto de todo o seu coração!


 


 

A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA


 

Salmos 49:7,8; Romanos 3:20; 4:4-8; 10:3; 11:6; Isaías 55:1; Apocalipse 22:17;

Efésios 2:8,9; Romanos 6:23; Isaías 59:6; 64:6; Atos 17:4,17; Tiago 2:10; Isaías

40:2; João 6:29; Tito 3:5-7; II Timóteo 1:9; Ezequiel 33:12,13; Jeremias 13:23;

Gálatas 2:16; 3:11.


 

As Escrituras são claras em afirmar que a salvação é um dom gratuito de Deus. É um presente. Não se pode obtê-la pelo esforço próprio. As melhores obras que fazemos, podem agradar ao próximo, e até mesmo a Deus, em certo sentido, mas são insuficientes para promover a salvação. Nossas obras de justiça são consideradas trapo de imundície: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós caímos como folha, e as nossas culpas como um vento nos arrebatam" (Is.64:6).


 

O batismo não salva, a guarda do sábado não salva, freqüentar igreja não salva, ler a Bíblia não salva, fazer caridade não salva, ser bonzinho não salva, ir à missa não salva, ser católico não salva, ser protestante não salva, ser batista não salva, ser adventista não salva, ser budista não salva, ser pastor não salva, ser padre não salva, ser monge não salva, nada, nada salva, exceto JESUS CRISTO! SÓ JESUS CRISTO SALVA! E não é pelas obras, mas pela graça de Deus, porque a salvação é um presente que o DEUS VIVO JESUS CRISTO nos dá: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.

Não vem de obras, para que ninguém se glorie" (Ef.2:8,9). "...o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm.6:23). Ou a recebemos humildemente, ou a recusamos e tentamos obtê-la por nós mesmos, infrutiferamente pelas obras. Se agirmos assim ofendemos a Deus, pois consideraremos sua obra incompleta e ineficiente e tentamos dar uma mãozinha a Deus, com nossos esforços. O plano de Deus é tão perfeito que até o mais miserável dos pecadores tem a chance de se salvar, apenas crendo e aceitando o presente de Deus, ao passo que se fosse pelas obras, apenas os bons se salvariam. Mas Jesus veio buscar pecadores, pois os sãos não precisam de médico. Mas todos aqueles que se reconhecem doentes espirituais hão de receber o médico de suas almas: "...todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome"(Jo.1:12). Você precisa receber a Jesus!


 


 

A SALVAÇÃO É PELA FÉ


 

Marcos 16:16; João 1;12; 3:16,18,36; 5:24; 6:35; 7:38,39; 11:25,26; Atos 10:43; 13:39; 15:9; 16:31; Atos 8:37; 26:18; Tiago 2:19; João 14:1; Romanos 10:8-10; 10:4; Romanos 5:1; Efésios 2:8; Hebreus 11:6.


 

A graça de Deus é a causa da salvação e a fé é o meio. Quando alguém troca o pneu de um carro, não dizemos que foi o macaco quem trocou o pneu, mas o dono do carro. O macaco foi o instrumento usado para fazer a troca. Desse modo o macaco foi o meio para trocar o pneu, mas a causa foi o homem que efetuou a troca. Embora se possa falar filosoficamente em outras causas, como o pneu furado, por exemplo, mas devemos entender que estamos falando da causa primária e não da causa imediata. É claro que vários fatores ocasionam a salvação, como o próprio fato de estarmos perdidos, ou o fato de ouvirmos a mensagem do evangelho, mas tudo isto são causas imediatas, e por assim dizer, tornam-se meios. A causa

primária é o próprio Deus, a sua graça, a sua vontade de salvar, o seu desejo e amor pela humanidade!

Em certo sentido podemos dizer que a graça é a parte de Deus e a fé é a parte do homem (embora a fé também seja um dom de Deus). Deus oferece gratuitamente a salvação, mas o homem tem a responsabilidade de acreditar, confiar e recebê-la. Você precisa crer em Jesus e em sua palavra!


 


 

BASTA PEDÍ-LA


 

Atos 2:21; Lucas 11:9-13; Jeremias 29:12,13; 33:3; Mateus 11:28; João 6:37.


 

Se você entendeu a mensagem, e deseja de fato e de verdade a salvação, então basta pedi-la a Deus. Lembre-se que é um presente, que Ele está disposto a dar a todos que lhe pedirem. Se pedimos então cremos que não podemos comprar e que necessitamos daquilo que pedimos. Mas se pedimos nos humilhamos perante Deus e Ele atende aos humildes. Se ele não quisesse dar não teria enviado Jesus para

morrer pelos pecadores: "...o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora"(Jo.6:37). Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados..." (Mt.11:28). "O Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida" (Ap.22:17). "Pedí e dar-se-vos-á; buscai e achareis..." (Lc.11:9). "Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço..." (Is.55:1). Você precisa pedir a Deus pela salvação!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

teste

kjhkdhfhfkjed


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

dkjfhdkjfhdlkfhdklfhlkdhflkdhfdkfh

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O que você está pensando?

Em que você tem gasto seu tempo pensando?

No Salmo diz: “aquele que medita na sua lei de dia e de noite ( passa muito tempo ponderando e pensando sobre os caminhos do Senhor) será como árvore plantada junto a correntes de águas, que, no seu devido tempo, dá o seu fruto, cujo a folhagem não murcha, e tudo quanto fizer será bem sucedido”. Quanto mais tempo gastamos meditando na palavra, mais colhemos dela.
Meditar = Refletir sobre, ponderar, planejar ou pretender na mente, aplicar-se a, praticar.

A meditação produz sucesso

“ Não cesse de falar deste livro da lei, antes, medite nele dia e noite, para que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto está escrito, então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido” Josué :1:8
Quer prosperar? Ser um sucesso em todos seus procedimentos? Medite na palavra de Deus dia e noite.
Quanto tempo você gasta meditando na palavra de Deus?
Não deixe satanás controlar sua vida injetando pensamentos mentirosos em suas mentes. Policie-se, não pense no que vier à mente.

Pense ns coisas Boas

A palavra de Deus apresenta muitas instruções detalhadas sobre os tipos de coisas que devemos pensar. Nessa passagem, somos instruídos a pensar em coisas boas, coisas que irão construir, e não destruir.
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.Filipenses 4:8
Nossos pensamentos, com certeza, afetam nossas atitudes e nossa disposição. Sobre que tenho pensado? Examine seus pensamentos.

Referencia: Livro Campo de batalha da Mente, Joyce Meyer.
Bíblia sagrada linguagem original

Irmãos rsrsrs





segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os Deveres da Esposa Cristã Leitura: Ef 5.22-33

"O fato de ser mulher não faz de você um tipo de cristão diferente, mas o fato de ser cristã faz de você uma mulher diferente".


 

1. Ser submissa ao seu marido em tudo, assim como a igreja é submissa a Cristo (Ef 5.22-24; Cl 3.18; 1 Pe 3.1-6; Tt 2.5)


 

Os princípios da Palavra de Deus são eternos. A esposa deve se sujeitar espontaneamente à liderança do marido. Todo cristão tem a responsabilidade de "sujeitar-se" (hypotasso) a alguém, independentemente de sua posição na vida: Os cidadãos devem se submeter ao governo (Rm 13.1,5; 1 Pe 2.13; Tt 3.1); A igreja está sujeita a Jesus (Ef 5.24); Os servos devem se sujeitar aos seus senhores (Tt 2.9; 1 Pe 2.18); Os cristãos jovens devem ser submissos aos mais velhos (1 Pe 5.5) e "do mesmo modo" a esposa deve submeter-se ao seu marido.

Deus estabeleceu o marido como o cabeça da família (1 Co 11.3; Ef 5.23); aquele que tem a responsabilidade de liderar e exercer a autoridade. A resposta correta a essa autoridade é submissão voluntária. A esposa não se rebaixa sendo submissa ao marido, mas demonstra a nobreza do seu caráter, assim como fizeram Sara e outras mulheres piedosas dos tempos bíblicos (1 Pe 3.5). Esta submissão é devida ao marido, sendo ele cristão ou não (1 Pe 3.1,2). É Deus quem ordena isto (1 Pe 3.5,6).


 

Esposo e esposa são iguais em Cristo (Gl 3.28; 1 Pe 3.7), porém há diferença de papéis no lar. A submissão não significa ser inferior ao homem, ou que a mulher tem menos valor dentro da família, mas sim que, dentro do lar, o marido foi colocado por Deus como sendo a autoridade final.

A mulher foi colocada na família como auxiliadora (Gn 2.18) e quem ajuda não é o chefe, mas sim, o auxiliar. Neste sentido temos que dizer que a mulher não foi chamada para exercer a liderança (1 Co 11.8-10; 1 Tm 2.11-14).

A mulher que ocupa um cargo de liderança em seu trabalho não pode simplesmente achar que em sua casa poderá liderar da mesma forma. Uma senhora crente foi entrevistada na televisão, a entrevistadora perguntou: Quem é que manda em sua casa? Ela respondeu: Meu marido. A comentarista continuou, e quem decidiu? Ela respondeu: Eu. Fui eu quem decidiu quem seria o chefe lá em casa. Ele é "o cabeça" da nossa família.


 

Submeter-se nas decisões

As decisões na família devem ser conjuntas, mas em caso de divergência a decisão final é do marido; as esposas devem consultar seus maridos antes de tomar uma decisão, evitar criticar as decisões do marido e não se rebelar diante delas. Como você tenta convencer seu marido de alguma coisa? Você insiste no seu ponto de vista até ele se cansar e fazer o que você quer? Você age de forma independente, sem consultar o seu marido? A mulher não pode mudar o marido! A única coisa que pode fazer é mudar ela mesma e a forma como reage a seu marido. Mudar os outros é algo que depende deles e de Deus.

Submeter-se não é ser escrava, nem perder sua opinião nem sentir-se inferior, mas aceitar o papel que Deus lhe deu, agindo com prudência, humildade e inteligência.


 

Razões para submeter-se:

• Por amor e reverência ao Senhor, a esposa deve acatar seus mandamentos. Somente sendo uma crente fiel e cultivando uma vida cheia do Espírito ela poderá submeter-se ao marido.

• Para dar bom Testemunho. A esposa crente que se submete ao marido é diferente das esposas que não temem nem amam ao Senhor. Essa diferença poderá ser a porta para um testemunho evangelístico.


 

Como todo mandamento de Deus a submissão nos traz também a Sua benção pela obediência:

• Uma mulher submissa tem de seu esposo a PROTEÇÃO E SEGURANÇA;

• Através da submissão a mulher alcança realização pessoal, pois este é seu papel;

• A submissão leva a uma deliciosa HARMONIA NO LAR.

• Quando a mulher é submissa, se torna exemplo para as mais novas e para o mundo.

• A mulher se transforma em verdadeiro exemplo como mãe e esposa aos filhos, lembrando que eles reproduzirão seu comportamento.


 

2. Respeitar o marido (Ef 5.33b).


 

A palavra traduzida por "respeitar" neste texto é também traduzida por "temer" (At 10.2,35; 13.16,26; 1 Pe 2.17). A esposa deve mostrar respeito pelo marido como líder na relação, assim como a igreja respeita Jesus como seu líder (Ef 5.24). Sara é um exemplo citado do tipo de respeito que a esposa deve ter pelo marido. Ela não só obedeceu a Abraão, mas também o chamava de "senhor" (1 Pe 3.6; Gn 18.12). "Senhor" indica um coração pronto para responder em obediência e respeito. A implicação deve ser que ela obedecia a Abraão porque o honrava como "senhor", não no sentido divino, mas no sentido humano daquele que tem a autoridade.

A esposa deve falar do marido de forma respeitosa, principalmente diante dos filhos e de outras pessoas. Não como Abigail, que apesar de livrar a pele de seu esposo Nabal, falou de maneira desrespeitosa acerca dele (1 Sm 25.25).


 

3. Ser uma auxiliadora para seu marido (Gn 2.18).


 

Esta é a finalidade pela qual a mulher foi criada (1 Co 11.8-9). Nenhum cônjuge deve servir a si mesmo de maneira egoísta, mas deve servir ao outro. Isto é principalmente verdadeiro para a esposa. Ela deve estar ao lado (não é abaixo nem acima) do marido. Para que isso se torne uma realidade em nossa vida, é necessário que haja uma dose de desprendimento, carinho, renúncia e acima de tudo MUITO AMOR.


 

A mulher é uma auxiliadora do marido:

a) No sentido afetivo: é a mulher de um só homem, o seu marido e se entrega a ele com amor e inteireza de coração.

b) No sentido social: contribui no sentido de conservar a imagem do seu marido como um homem de bem diante da igreja e da sociedade.

c) No sentido profissional: dá ao marido o apoio que lhe falta por parte dos amigos, levando-o a superar as crises de maneira positiva.

d) No sentido espiritual: ora por ele e estimula a sua fé. O auxilio espiritual da mulher cristã pode e deve oferecer ao seu marido, é tal qual um investimento cujo retorno se dará sem demora.


 

3. Tomar conta da sua casa (Tt 2.4-5; 1 Tm 5.14; Pv 14.1).


 

Não é uma proibição ao trabalho feminino, mas uma indicação da sua responsabilidade quanto à boa ordem da casa. Se ela trabalha, tem empregada, contrata diarista, mas a responsabilidade de gerenciar sua casa é dela (1 Tm 5.14,15). As esposas devem ser prudentes, sensatas, tendo como prioridade satisfazer as necessidades de sua família (Tt 2.5). A prioridade de uma esposa, portanto, é cuidar do seu lar. Ela mostra seu amor por seu esposo e filhos fazendo do lar um refúgio de paz e descanso para a família, amigos e hóspedes (1 Tm 5.14).

A esposa também tem grande responsabilidade na educação dos filhos (1 Tm 2.15). A palavra grega utilizada (teknogonia) significa não somente gerar filhos, mas também abrange a idéia de educá-los.


 

5. Conceder ao seu marido o afeto que lhe é devido (1 Co 7.3).


 

Ambos os cônjuges são obrigados, entre outras coisas, a satisfazer os desejos sexuais do outro. A mulher não deve privar seu marido de seu corpo, porque pertence a ele (1 Co 7.4-5), mas deve agradá-lo (v34). Não cumprir suas obrigações conjugais com seu marido é roubar o que lhe é devido.


 

6. Ser pura, casta, buscando a beleza interior mais do que a exterior (Tt 2.3-5; 1 Tm 2.9,10; 1 Pe 3.1-6)


 

O que a Bíblia quer ressaltar é a modéstia e a preocupação maior de ser virtuosa e não a proibição de adornos. Pedro não estava escrevendo que as mulheres não podem se enfeitar, mas que o enfoque da mulher cristã deve estar mais na exaltação do ser interior do que na do exterior. Paulo também manda que a mulher se vista com modéstia e bom senso. A mulher não deve estar tão preocupada com sua aparência externa quanto com suas qualidades interiores.

A mulher cristã deve observar a razão que a leva a vestir-se, enfeitar-se: para se exibir ou atrair a atenção de outras pessoas, ou para agradar ao Senhor e a seu marido. As jóias que ela deve usar sempre: o espírito manso e tranqüilo (1 Pe 3.4); ter um espírito pacífico, que busca a conciliação e a harmonia na família.

Algumas esposas são barulhentas, gostam de tumultos, porém, não há adorno mais bonito do que a discrição (Pv 11.22) e a mulher que age assim honra seu marido (Pv 12.4).


 

OS DEZ MANDAMENTOS PARA A ESPOSA


 

I. Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, e a teu marido somente um pouquinho a menos do que amas a Deus (Dt 6.5);

II. Alegremente te submeterás a teu marido, tua cabeça, como ao Senhor (Ef 5.22);

III. Guardarás tua língua com toda diligência, tendo o cuidado de abençoar teu marido e nunca discutir abertamente detalhes íntimos do relacionamento amoroso (Pv 31.26, 11.16);

IV. Conservarás um coração alegre em tudo que tiveres de fazer durante o dia (Pv 17.22);

V. Afastarás de ti uma natureza ciumenta ou egoísta (Pv 6.34);

VI. Preferirás teu marido a qualquer outro (nunca comparando diminutivamente a outros homens) e sinceramente o admirarás e reverenciarás (Ef 5.33);

VII. Diligentemente manterás o teu lar e a ti mesma atraentes, lembrando que não deves somente ganhar o amor do teu marido, mas também conservá-lo (Pv 31.27);

VIII. Darás valor às tuas virtudes femininas mais do que a própria vida (Pv 12.4);

IX. Inspirarás a teus filhos um amor, respeito e reverência a seu pai (Pv 22.6);

X. Não serás ranzinza (Pv 25.24).


 

Obras consultadas:

Apostila do Seminário para Casais da irmã Lídia Fernandes (www.amigadoamigo.blogspot.com).


 

Carlos Kleber Maia

Natal / RN

Verdade Absoluta

"Nenhuma escrita, substituí as ESCRITURAS SAGRADAS".


 

Leia a Bíblia.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Evangelismo

Qual a importancia que voce dá para a mensagem de Deus na sua vida?
Quando nossos pais nos repreendem de alguma coisa, qual a nossa atitude? é claro que voce respeita e tenta cumprir as ordens. E porque voce nao respeita a biblia (que é a palavra de Deus) e seus ensinamentos, visto que, abre sua boca e diz saber sobre a mensagem de Deus para as nossas vidas.
Quando nao respeitamos os ensinamentos passados nos dois casos, consolidamos ainda mais nossa posicao de Filhos da ira, Filhos da desobidiencia, como esta escrito no livro de Efesios: para alguem que duvida das palavras escritas esta ai o trecho da biblia que menciona nossas atitudes de cegueira perante a palavra, isso esta escrito na Biblia que nos dizemos tanto conhecer e respeitar.
1 ¶ E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, (significa que todos nos nascemos mortos no que diz respeito a ligação com Deus, e permanecemos mortos a medida que desfrutamos de uma "vida "inteira de pecados)
2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. ( o curso deste mundo é pecar, é desafiar Deus, por isso ele esta perdido )
3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. ( todos nos, sem Jesus em nossas vidas tendemos a fazer a vontade da carne (trair, beber, desejar o que é do proximo, mentir, fazer tudo isso sem arrependimento verdadeiro), isso é fato. o homem sem Deus nao vive, ele somente existe)
4 ¶ Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).

Adilson Marcos - EBENEZER

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CARTA DO PAI

REUNIÃO GERAL 08 / 02 / 2010

CONVOCAMOS TODOS OS LIDERES, E LIDERES EM TREINAMENTO DAS CÉLULAS, PARA TRATARMOS DE ASSUNTOS, IMPORTANTES, DO PRIMEIRO SEMESTRE, DESTE ANO, EM REUNIÃO A SER REALIZADA NA RESIDENCIA DE ANA E BRUZACA, NO DIA 08/02/2010, AS 19:30 . NÃO FALTE!! A NÃO SER EM CASO DE ÓBITO!!!!!

domingo, 31 de janeiro de 2010

ENCONTRO COM DEUS 05 a 07 de março 2010 - O SENHOR PREPARA SEU EXERCITO PARA MAIS UMA GUERRA!!!

O BOM SOLDADO DE CRISTO

Texto - II Timóteo 2:1-4,7- “1 E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus. 2 Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros. 3 Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. 4 Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil. 7 Pense no que estou dizendo, pois o Senhor fará com que você compreenda todas as coisas.”

UMA DAS IMAGENS MAIS FORTES DA IGREJA, REVELADAS NA BÍBLIA, É A DE UM EXÉRCITO – A Noiva, fala do relacionamento com Cristo, a Família de Deus, revela unidade e vida sob a graça do Pai, mas não há uma figura mais exata para descrever o papel da igreja na Terra do que a de um exército.

DEUS SE APRESENTA COMO SENHOR DOS EXÉRCITOS – Em 248 passagens bíblicas Deus é identificado como Yaweh Tsabah (Senhor dos Exércitos), a maioria delas no Antigo Testamento, especialmente nos livros proféticos. Isso pode ilustrar a importância dessa revelação na Palavra de Deus.

PAULO TRAZ NO NOVO TESTAMENTO UM ENTENDIMENTO CLARO DAQUILO QUE ERA FIGURA NO VELHO – Ele revela que temos uma guerra espiritual a vencer, não mais contra carne e sangue mas, contra seres espirituais, que compõem o império das trevas. (Ef.6:12) Em muitas de suas cartas, Paulo usa a linguagem militar: Rm 13:12 – “A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz.”II Co 10:4-6 – “As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo. E, quando vocês provarem que são obedientes, estaremos prontos para castigar qualquer desobediência.”I Tm 1:18 - “Timóteo, meu filho, eu entrego essa ordem a você. Ela está de acordo com as palavras da profecia, ditas há muito tempo a respeito de você. Que essas palavras sejam as suas armas para que você possa combater bem!”II Tm 4:7 – “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

PAULO FOI UM VENCEDOR, UM COMANDANTE DA IGREJA QUE CUMPRIU BEM O SEU PAPEL... MAS AQUI ELE ESTÁ TENTANDO INCUTIR ESTA VERDADE NA VIDA DE SEU MAIS PRECIOSO DISCÍPULO. ELE SABIA QUÃO IMPORTANTE ERA ESSA REVELAÇÃO. SABIA QUE, SE ESSA POSTURA NÃO FOSSE ASSIMILADA PELAS PRÓXIMAS GERAÇÕES, O AVANÇO DA IGREJA SERIA DETIDO. POR ISSO PAULO SE ESFORÇA PARA LEVANTAR TIMÓTEO COMO UM BOM SOLDADO DE CRISTO... NÓS TAMBÉM PRECISAMOS DESSA MINISTRAÇÃO! O SENHOR DOS EXÉRCITOS CONTA CONOSCO PARA A CONQUISTA DESSA GERAÇÃO (TERRITÓRIO). O QUE PRECISAMOS ENTENDER PARA NOS TORNARMOS BONS SOLDADOS DE CRISTO?

1. PREPARO CONSTANTE – Uma academia militar é um lugar de disciplina. O soldado precisa estar preparado para a guerra e esse preparo ocorre fora da batalha. Por isso a necessidade de “fortificar-se na graça”. Verso 1.”E você, meu filho, seja forte por meio da graça”.O problema dos crentes fracos – Há pessoas que permanecem fracas na fé por longos anos, porque não se sujeitam à disciplina. Não oram, não lêem a Bíblia, não jejuam, não se exercitam na fé... Resultado: não têm estrutura espiritual! Um soldado fraco, despreparado, torna-se um entrave na hora da batalha – Além de não conquistar, ele ocupa aqueles que poderiam estar conquistando e seu despreparo muitas vezes “afeta o moral da tropa” – Talvez seja por isso que Deus reduziu o exército de Gideão de 32.000 para 300.

2. FIDELIDADE TRANSFERÍVEL – Paulo enfatiza a necessidade premente de homens fiéis e idôneos, capazes de cumprir sua missão sem desertar. Verso 2.- “Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros”A hierarquia e a autoridade são os fundamentos principais de um exército – Paulo fala de uma transmissão de conceitos de homens fiéis para homens fiéis. Esta é a marca do discipulado: pessoas que se submetem em fidelidade para serem formadas vencedores em Cristo. Quem não entender esse conceito, vai sofrer muito até aprender... Quem entender, vai prosperar! Veja essa declaração de um oficial romano que pedia a Jesus a cura do servo- Mt 8:9 – “Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem. E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz.”É impressionante o número de desertores infiéis no exército de Deus – Parece que Paulo está desesperado por gente fiel. Como um comandante, ele sabe a dor que causa um desertor... Na igreja hoje, muitos vivem cheios de melindre e não dão o mínimo valor a uma aliança. Pelas coisas mais tolas, desertam, abandonam seu pelotão e sua missão, e se apresentam a outro comando, seguindo seus próprios desejos e não os planos originais do Senhor. Um dia, serão julgados por Yaweh Tsabah.

3. CAPACIDADE DE SUPORTAR AFLIÇÕES – Muitas pessoas estão na igreja como se fosse um Hotel, um lugar onde pagam para estar confortáveis e fazerem sua própria vontade. Entretanto, a igreja é uma academia militar e estamos em guerra. Temos que aprender a sofrer, a suportar aflições... O “evangelho fofinho” é um grande engano. O bom soldado é aquele que aprende a não desistir nunca, mesmo em face da morte. Veja o que diz o verso 3 “ Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento.”Se você está passando por aflições, na guerra ou no treinamento, está tudo normal – Temos suprimento, respaldo de Deus e armas poderosas, mas não estamos isentos de sofrer, de passar por apertos. Ou decidimos sofrer como conquistadores, ou sofrer como perdedores. Jer 12:5 – “Jeremias, se você se cansa apostando corrida com os homens, como é que vai correr mais do que os cavalos? Se você não se sente seguro numa terra de paz, como é que vai conseguir viver nas matas do rio Jordão?”

4. CONCENTRAÇÃO EM SUA MISSÃO – Estar embaraçados (presos) com negócios dessa vida tem sido a causa do fracasso de muitos soldados de Cristo. Permitem que seus corações se prendam com coisas meramente humanas (ambição, dinheiro, dívidas, sonhos fúteis, paixões, amizades carnais, parentes, família, etc...). Olhe o verso 4 “Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.”O que o diabo está usando para lhe tirar da missão? – Pense na sua vida. Você um dia foi um modelo, um soldado de linha de frente? O que tirou o seu foco? Você vai acordar ou não? Ou você é um daqueles que nunca se envolveu de fato com o Reino, que vive com o coração no mundo?

5. MOTIVAÇÃO CORRETA – A última verdade a que Paulo se refere é a principal de todas: Porque lutamos? Para agradar a homens? Para obedecer um sistema (visão)? Ou para agradar a Deus, aquele que nos tirou da escravidão do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor?. Verso 4a tem a resposta “Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante...”Nós fomos arregimentados pelo Senhor – Não estamos no exército de Deus por escolha própria. Fomos convocados por Ele. Agora, precisamos nos lembrar do que Deus foi capaz de fazer por nós e no que significa viver em seu Reino. Temos uma dívida de gratidão. Precisamos entender que a obediência que prestamos aos nossos líderes (estejam eles sendo justos ou não) é obediência ao Senhor – Quem quer agradar a Deus, reconhece a autoridade d’Ele delegada sobre alguém e simplesmente obedece. Efésios 6:7 – “Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas.”I Pedro 2:18-20 - “Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal. Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso. Pois, se vocês fazem o mal e são castigados, qual é o merecimento de suportarem com paciência o castigo? Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso”.Rm 13:1-2 - “Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados.”

CONCLUSÃO: É TEMPO DE ASSUMIRMOS NOSSO PAPEL. PRIMEIRO, PORQUE TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS NA NOSSA MISSÃO. SEGUNDO, PORQUE SE NÃO CORRESPONDERMOS, O EXÉRCITO DE DEUS SOFRERÁ ATRASOS E PREJUÍZOS.

DESEJO QUE UM DIA VOCÊ POSSA DIZER: - COMBATI O BOM COMBATE, COMPLETEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tire sua Duvida!!!

Bíblia Católica e Bíblia Evangélica: Qual a diferença?


Creio que muitas pessoas têm dúvidas relativas a possíveis diferenças entre a Bíblia Católica e a Bíblia Evangélica. Seriam essas diferenças que levam evangélicos a discordar dos católicos e vice-versa?

Como ex-católico, conheço as duas bíblias e creio que as duas diferenças existentes entre elas são: Número de livros e tradução.
Numero de livros.

A bíblia evangélica tem sete livros a menos em relação à bíblia católica. Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico.

Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da bíblia. Colabora ainda o fato destes livros não terem sido citados por nenhum autor do Novo Testamento.
Tradução

Primeiro, é preciso entender que a bíblia foi originalmente escrita em hebraico e aramaico (antigo testamento) e grego (novo testamento). Posteriormente o AT foi traduzido para o grego.

As bíblias escritas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês, alemão, português, etc, são versões do grego original. Desta forma, cada tradutor usou expressões diferentes em seu próprio idioma para representar aquilo que estava escrito em grego.

As diferentes versões da bíblia, normalmente não alteram o sentido original, por isto, tanto a tradução católica como a evangélica tem o mesmo princípio. Evidentemente que alguns termos podem ter sido adaptados a uma comunidade em detrimento de outra.
Tradução da bíblia para o português

A bíblia evangélica usada no Brasil foi traduzida para o português por João Ferreira de Almeida, um português católico que se converteu ao protestantismo em 1642 e logo em seguida iniciou o trabalho de tradução. A versão de Almeida foi a primeira em língua portuguesa.

A bíblia católica possui diversas traduções. Não sei precisar se há alguma versão preferida. Soube recentemente que a versão “Nova Tradução em Linguagem de Hoje” (versão evangélica) da Sociedade Bíblica do Brasil foi adotada por uma importante editora católica.
Conclusão

As diferenças entre a bíblia católica e a bíblia evangélica não torna uma verdadeira e outra falsa. Ela é única em sua essência e tem o mesmo propósito que é apresentar a salvação em Jesus Cristo.

Católicos e evangélicos submetem à mesma palavra. O critério de salvação para um evangélico é o mesmo para um católico. Se os evangélicos insistem que é necessário aceitar a Jesus Cristo como seu salvador e obedecer à palavra de Deus, a bíblia católica não desmente isto, pelo contrário, ela confirma isto.

Portanto, a diferença entre evangélicos e católicos não é pelo que está na bíblia e sim pelo que não está na bíblia. Enquanto que os evangélicos têm sua fé fundamentada exclusivamente nas sagradas escrituras, os católicos baseiam-se também na tradição e nos dogmas da igreja, como: a assunção de Maria, a infalibilidade do papa, o purgatório, o culto aos mortos, entre outros. Estes ensinamentos não são bíblicos e, portanto são alguns dos pilares que distanciam evangélicos de católicos.

Fiquemos com a bíblia, pois a bíblia é a palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo e fonte de toda a informação que o homem precisa para conhecer a Deus.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Aceitando Jesus na sua Vida

O que é aceitar Jesus?


Você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns desses convites você disse sim e a outros não. Hoje eu estou fazendo um novo e especial convite para você, aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador!

Mas o que é aceitar Jesus?

Aceitar a Jesus é a expressão usada pelos evangélicos para indicar duas coisas:
1º - Aceitá-lo como Salvador

Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.

É um ato de humildade, arrependimento e fé.
2º - Aceitá-lo como Senhor

Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.

Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus, sua palavra (bíblia sagrada) e a sua vontade.

Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.

A bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.

O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dividam

Mateus 5:41

Pensamento: Eu e meu irmão tivemos uma juventude tempestuosa. Brigamos constantemente. Eu sofri muito com ele porque ele era maior e às vezes bastante agressivo. Em vingança, uma vez eu cheguei a desejar que ele morresse. Anos mais tarde, depois de me converter para Cristo, eu me afastei da igreja. Sabe quem foi a única pessoa que continuou me chamando até que eu voltei para Cristo? Foi meu irmão. Imagine, se eu tivesse conseguido fazer "justiça" com ele. Imagine se eu tivesse conseguido me vingar do meu agressor. Eu teria eliminado a única pessoa que me levaria de volta a Cristo e à salvação eterna. O ponto de Jesus não é que devemos ajudar o outro visando o que temos a ganhar daquela pessoa no futuro. Mas, ao ajudar um outro, mesmo alguém que quer tirar proveito de nós, há um bem maior que um dia será mais importante para nós e para o qual podemos contribuir hoje. Um dia aquela pessoa vai nos agradecer. E só Deus sabe o quanto nós podemos estar gratos também ela pela oportunidade que ela nos deu de imitar e obedecer a Jesus.

Ora?o: Santo Deus, o Senhor perdeu tanto por nós e é tão pouco o que o Senhor espera de mim para que uma outra pessoa possa receber Jesus como Salvador. Ajude-me a ver a cada dia o quanto eu já tenho em tesouros no céu e quão pequeno e passageiro é aquilo que eu fico tentando segurar aqui. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Dennis Downing ?o autor do devocional di?io "Jesus disse".

domingo, 17 de janeiro de 2010

Julgar

Referência Bíblica: Mt 7:1-5

"1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

2 Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.

3 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?

4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?

5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão."

O primeiro versículo não é uma proibição irrestrita ao julgamento, pois no versículo cinco vemos que quando a vida de um indivíduo é pura, ele pode "tirar o argueiro do olho do seu irmão", a palavra argueiro significa algo bem pequeno, uma partícula, enquanto que a trave é algo bem grande, isto significa que para você julgar os atos dos outros, deve agir de maneira irrepreensível diante dos homens e de Deus, caso contrario, você estará olhando para os erros dos outros, enquanto você mesmo vive errando, primeiro devemos estar julgando a nós mesmos e depois aos outros, pois desta forma, teremos autoridade para julgar os outros, nesta questão.

Caso o irmão estiver vivendo em pecado, vá primeiramente até ele e tente resolver a situação entre vocês dois, não para acusa-lo ou criar uma contenda, mais com mansidão, calma e longanimidade, para que se estabeleça a paz, caso ele não te ouvir, leve outra testemunha, e caso ele não ouvir vocês dois, coloca o problema diante da igreja, no caso de ele não ouvir a igreja, ele deve ser considerado como incrédulo, e dependendo do caso até excluído da comunidade local: Mt 18:15-17 "Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus." ; 1 Co 5:11-13 " Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais. Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro? Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor."

É importante ressaltar que sempre que você repreende aos irmãos, deve agir com amor, mesmo no caso de que levemos o assunto a uma outra testemunha, sempre antes de falar com o irmão, devemos examinar o nosso coração, e se caso ainda estivermos com ira, devemos orar antes de conversar com ele, pois a intenção de nosso coração deve sempre ser a de restabelecer a paz e instruir o irmão, sobre a sua atitude, utilizando a palavra de Deus, pois o alvo principal de seu coração, deve ser o de ganhar a seu irmão, como podemos ver em Mt 18:15b" Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão", caso você fale com ele sem brandura você ira ofende-lo, e ele provavelmente não ira dar ouvidos a sua repreensão, as vezes ficando até com raiva de você: Pv 15:28 " O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades."; 19:2 "Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado."; Gl 6:1 "Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado."; 1 Tm 5:1-2 "Não repreendas ao homem idoso; antes, exorta-o como a pai; aos moços, como a irmãos; às mulheres idosas, como a mães; às moças, como a irmãs, com toda a pureza."

Quando o irmão nos ofender, primeiramente, devemos guardar-nos e não expor a nossa ira, para que não haja contendas, brigas, discussões, depois devemos ouvir a unção do espírito, para saber como agir na situação, buscando sempre a melhor forma de estar agradando a Deus e manter a paz com os homens, pois a palavra de Deus também nos diz que é prudente aquele que oculta a afronta: Pv 12:16 "A ira do insensato num instante se conhece, mas o prudente oculta a afronta."; Pv 17:9 " O que encobre a transgressão adquire amor, mas o que traz o assunto à baila separa os maiores amigos."; Pv 17:14 " Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas."

Quando perdoarmos nosso irmão, não devemos depois ficam espalhando o problema com outras pessoas, ou relembrar-mos a pessoa sobre aquela questão, ou guardarmos qualquer magoa no nosso coração, pois desta forma, não estaremos sendo sinceros, e o Senhor Jesus só ira perdoar nossos pecados se perdoarmos os pecados de nossos irmãos: Pv 10:18 "O que retém o ódio é de lábios falsos, e o que difama é insensato."; Pv 11:9"O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento." ; Mt 6:12 " e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores"; Tg 4:11-12 "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?"; Tg 5:9 "Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas."

Quando formos repreendidos, devemos analisar se realmente estamos errados, caso estivermos mesmo errados, nós devemos nos arrepender rapidamente e pedir perdão a pessoa, pois tudo o que fizermos seremos cobrados no juízo e caso não tentemos restabelecer a paz com o irmão, nossa comunhão com Deus ficará prejudicada e podemos ficar até doentes ou morrer, devido ao ressentimento ou ódio que está no nosso coração: Mt 5:23-26 "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo."; 1 Co 11:28-31 "Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem. Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados."; 1 Jo 4:20-21 "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão."

Nós temos que fazer a nossa parte, buscando sempre estabelecer a paz com os irmãos, mas caso isso não for possível, temos que perdoar a pessoa em nosso coração e orar por ela, pois a palavra nós diz que Jesus não veio para trazer paz ao mundo e sim espada, muitos dentre os irmãos e as pessoas do mundo irão te contrariar, se você quiser seguir a vontade de Deus, com fidelidade, e muitos te rejeitarão: Mt 10:34 "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada."; Rm 12:18 "se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;" ; 2 Tm 3:12 "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.".

Devemos tomar muito cuidado quando julgamos as pessoas e não seus atos, o Senhor conhece até nossos pensamentos, e se acusarmos alguém em nosso pensamento, devemos pedir também perdão a Deus em pensamento, pois Deus julga o homem pelo seu coração: Pv 27:19 "Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim, o coração do homem, ao homem."; Mt 15:18-19 "Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias."

Assim como nosso Senhor Jesus, devemos evitar de julgar diretamente a causa dos outros, o nosso papel é o de instruir na palavra de Deus e não o de julgar o fato em si, pois o julgamento vem da própria palavra de Deus que dá luz a outra pessoa, como no exemplo de Jesus em Lc 12:13-31 "Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão lhe falou: Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós? Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes. Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta. Quanto mais valeis do que as aves! Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? {ao curso da sua vida; ou à sua estatura} Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras? Observai os lírios; eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé! Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.", no trecho acima, podemos ver que o Senhor usou a palavra de Deus e não foi juiz do caso, também não devemos condenar as pessoas, como podemos ver em Jo 8:3-11 "Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais."

Não devemos ser maldizentes, zombadores dos outros, caso seu irmão pecar contra ti e você acusar seu irmão, para uma outra pessoa, você está sendo utilizado pelo maligno, isto deve ser evitado, a nossa missão não é julgar o mundo e sim salvar as pessoas, quando por exemplo, um irmão novo na fé, mente para você, não quer dizer que ele seja mentiroso, assim se você, em vez de repreende-lo com amor, sair difamando-o de mentiroso para outras pessoas, você estará julgando-o e amaldiçoando-o, e está não é a sua função, você deve julgar o erro dele, como já foi citado acima, mas quando você passa a difama-lo, você estará julgando a pessoa dele, você estará prejudicando o irmão, em vez de ajuda-lo a deixar a mentira: Ap 12:10 "Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus."; Mt 5:22 "Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo."; 1 Tm 6:3-4 "Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,".

Lembre-se sempre de não maldizer a ninguém, principalmente as autoridades que estão sobre nós, porque caso façamos isso, estaremos trazendo maldição para nossas vidas, pois toda autoridade provém de Deus: Rm 13:1-2 "Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação."; Gn 9:20-27 "Sendo Noé lavrador, passou a plantar uma vinha. Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda. Cam, pai de Canaã, vendo a nudez do pai, fê-lo saber, fora, a seus dois irmãos. Então, Sem e Jafé tomaram uma capa, puseram-na sobre os próprios ombros de ambos e, andando de costas, rostos desviados, cobriram a nudez do pai, sem que a vissem. Despertando Noé do seu vinho, soube o que lhe fizera o filho mais moço e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos. E ajuntou: Bendito seja o SENHOR, Deus de Sem; e Canaã lhe seja servo. Engrandeça Deus a Jafé, e habite ele nas tendas de Sem; e Canaã lhe seja servo."; o trecho acima é um exemplo de maldição à aqueles que difamaram a autoridade instituida por Deus, que no caso era Nóe, em vez de "cobrir com o rosto desviado" a nudez de Nóe, Canaã fez saber aos outros, para envergonhar o pai, o fruto de seu ato foi a maldição; Jd 8-10 "Ora, estes, da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, como também rejeitam governo e difamam autoridades superiores. Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda! Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem."; Jd 16 "Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.", isto não quer dizer que devemos obedecer as autoridades caso elas nós coloquem contra a autoridade superior de Deus, como podemos ver no exemplo de Pedro, logo após o pentecostes em At 4:14-20 " Vendo com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário. E, mandando-os sair do Sinédrio, consultavam entre si, dizendo: Que faremos com estes homens? Pois, na verdade, é manifesto a todos os habitantes de Jerusalém que um sinal notório foi feito por eles, e não o podemos negar; mas, para que não haja maior divulgação entre o povo, ameacemo-los para não mais falarem neste nome a quem quer que seja. Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus. Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.", no trecho acima, se eles obedecessem as autoridades, isso iria contra a ordenação divina, que era a pregação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Outro aspecto, muito importante é a citação que já ouvi de autoridades da igreja, para intimidar os que estão abaixo de si, é que nunca se deve se levantar contra os ungidos de Deus, citando o caso de Davi e de Saul, em que Davi se encontra em uma caverna e corta apenas a orla do manto de Saul, estando este à procura de Davi para matá-lo, esta pregação não se aplica ao Nova Aliança do Novo Testamento, pois no Velho Testamento, no caso da época de Saul e Davi, Deus tinha uma pessoa que era o ungido de Deus para guiar o povo, mas no Novo Testamento, temos o próprio Cristo como nosso guia, através da unção que todos nós temos, em nosso espírito (1 Jo 2:27 "Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou."), este versículo, não descarta a necessidade de pessoas a nos ensinar, pois muitas vezes, o Espírito Santo utiliza pessoas, como podemos ver em Ef 4:11-12 "E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,", sendo assim, caso um autoridade da igreja, esteja em desacordo com a palavra de Deus, você pode exortá-lo como irmão, assim como Paulo, que era muito mais novo do que Pedro, e não tinha vivido com Jesus, mas mesmo tendo menos tempo de conversão, ele repreendeu a Pedro, quando este se desviou da palavra de Deus (Gl 2:11-14 "Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti -lhe face a face, porque se tornara repreensível. Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar -se, temendo os da circuncisão. E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?" ), a autoridade máxima sobre sua vida, deve ser a palavra de Deus e não o homem, daí a importância de conhecermos bem esta palavra, para não cairmos no engano daqueles que conduzem ao erro (1 Jo 4:1 "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.")..

Quando formos afrontados, é importante observar-mos, quem está nos afrontando Pv 9:8 "Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça; repreende o sábio, e ele te amará.", no caso deste versículo, nós devemos ouvir a unção para descobrir se a pessoa vai ser receptiva ou não, pois um escarnecedor é aquele que é maldizente, zombador, difamador, essa pessoa geralmente não vai te ouvir, pois a sabedoria está em compreender que a repreensão vinda de você , utilizando a bíblia, na verdade é o próprio Deus que está utilizando a você para repreende-lo, a palavra nos diz que Deus repreende a quem ama (Pv 3:11-12 "Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.").

Quando formos julgados e malditos pelas pessoas do mundo ou até mesmo pelos irmãos, por estar dando testemunho da palavra de Deus, devemos ficar felizes, pois assim também o próprio Senhor Jesus foi perseguido e os profetas do antigo testamento e os irmãos da história da igreja, não devemos amaldiçoa-los por isto, e sim suportarmos as afrontas pelo nome de Jesus, e orar pelos que nós perseguem, o tempo que antes você gastava falando mal de tudo e de todos, agora gaste orando por tudo e por todos: Mt 5:11-12 "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós."; Mt 5:38-39 " Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; Mt 5:44 " Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;"; 1Pe 4:14 "Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus." .

Quando julgamos, lembrar-nos de estamos julgando os erros da pessoa e não a pessoa (1 Co 4:5 "Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus."), para que ela seja edificada e não humilhada, seguindo sempre a unção do espírito, para isto, devemos sempre andar no espírito, para saber, se devemos ou não agir naquele momento, pois a regra é seguir a unção, sem deixar de obedecer a palavra, quanto mais julgarmos a nós mesmos menos necessidade haverá de sermos julgados pelos outros. A razão principal de enfatizarmos um controle sobre a nossa língua, no julgamento, é porque no muito falar excedem-se as transgressões, e quem controla a sua língua controla o corpo todo, e está é a chave para controlarmos todo nosso corpo, ou seja, andar no espírito e desta forma controlar a nossa língua : Pv 12:13 "Pela transgressão dos lábios o mau se enlaça, mas o justo sairá da angústia."; Pv 13:3 "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína."; Mt 12:36-37 "Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado."; Tg 3:2 "Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.". Jesus é o Senhor. Amém.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

À todos que estão em busca do noso Senhor JESUS!!!!!!!!

" Preservando a palavra da vida, para que, no dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente" Filipenses 2:16

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ainda em fase final, porem a essencia da mensagem esta passada, Gloriasss

Existirá dor maior???

Existirá Dor Maior?


Graça e Paz a todos.

Pare agora, e pense em todos os seus problemas.
Por favor, não se esqueça de nenhum!!
Não se esqueça das suas contas atrasadas que vc nem sabe se vai poder pagá-las, não se esqueça q está sem emprego, não se esqueça que seu marido/esposa lhe traiu e partiu, não se esqueça da sua "grave" doença ou da doença de alguém muito querido.
Não se esqueça da sua solidão, não se esqueça do "complô" que está sendo feito contra você, não se esqueça daquele amor não correspondido, daquele sonho frustrado, não se esqueça do último assalto, da separação de seus pais, da morte de alguém, da depressão... não se esqueça de nenhum problema seu, nenhum mesmo.
Se forem muitos, escreva-os em um papel, para vc não esquecer mesmo de nenhum. Escrava-os em vários papéis se for preciso, mas não se esqueça de nenhum detalhe, de nenhum problema, NENHUM!!!!!
Não se esqueça nem daquela coisa que vc diz que "foi a pior coisa da sua vida".
Não se esqueça daquela "dor" que vc sente, e ninguém pode curar...
Agora, leia e releia, ou pense, e repense quantas vezes forem necessárias, em tudo isso.
Dor, sofrimento, angústia.
Quantas vezes vc já pensou em desistir? Aliás, vc já até desistiu...
Vc deve imaginar, que ninguém no mundo sofre mais q vc, que seus problemas são os maiores do mundo, que tudo isso é muito pesado pra vc...
Pense, não se esqueça nem por um segundo de seus problemas.
E agora?
Vc acha q eu vou dizer pra vc que Deus é maior q seus problemas???? Não... não é isso não...
Ou que num "ato místico" eu peça para vc queimar o papel onde escreveu seus problemas, ou imaginar todos resolvidos, como se num passe de mágica tudo se resolvesse realmente? Não.. tb não!!
Sofra mesmo com seus problemas... chore, tá com vontade??? Então chora...
E ainda sofrendo por causa dos seus "problemas" das suas "tragédias", vc vai continuar lendo essa mensagem.
Mas leia até o fim, e conforme vc vai lendo, vai pensando nos seus problemas, no qto eles te fazem sofrer e desistir... Leia, continue lendo.. e já já eu falo contigo de novo...

*Existirá dor maior do que a que Ele sentiu?*

Jesus entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas.

E o faz com a decisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais. Para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo.

O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus.

Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes.

Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.

Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe, o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor.

As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue. Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas.

Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.

Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la produz dor atroz. Quem já tirou uma atadura de gaze de uma grande ferida percebe do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas.

Os carrascos dão um puxão violento. Há um risco de toda aquela dor provocar uma síncope, mas ainda não é o fim.

O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pó e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas.

Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar penetração dos pregos.

Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), apoiam-no sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira.

Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. O nervo mediano foi lesado.

Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se pelos ombros, atingindo o cérebro.

A dor mais insuportável que um homem pode provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos: provoca uma síncope e faz perder a consciência.

Em Jesus não. O nervo é destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.

O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregam dolorosamente sobre a madeira áspera.

As pontas cortantes da grande coroa de espinhos penetram o crânio. A cabeça de Jesus inclina-se para frente, uma vez que o diâmetro da coroa o impede de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudas de dor.

Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. Seu corpo é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares.

Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos, se curvam. É como acontece a alguém ferido de tétano. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.

Jesus é envolvido pela asfixia. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus toma um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforça-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração torna-se mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.

Por que este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem". Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça.

Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés. Inimaginável!

Atraídas pelo sangue que ainda escorre e pelo coagulado, enxames de moscas zunem ao redor do seu corpo, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura diminui. Logo serão três da tarde, depois de uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancam um lamento:

"Deus meu, Deus me, por que me desamparastes?"

Jesus grita:

"Está consumado!". Em seguida num grande brado diz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre... Em meu lugar... e no seu!

(Dr. Barbet, médico francês)

(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


E aí?????? Os seus "problemas" ainda são pesados demais pra vc?
Ainda te fazem sofrer? Desistir? Se revoltar?
Vc leu essa mensagem, mas seus problemas continuam aí né?
Só q parecem mais leves não parecem???
Vc ainda consegue lembrar deles?
Vc trocaria todos, todos, todos seus problemas, pelo que Jesus passou???? Rsrsrs Ah.. com certeza não...
Com certeza vc prefere ficar aí... com seus problemas né?
Mas tb nem precisa... Ele já sofreu por vc.
Ainda com problemas? Vc tem várias opções mas vou te ajudar citando duas...
Ou vc joga todos seus problemas (novamente) sobre Jesus, ou... vc busca em Jesus a força necessária para vencer, assim como Ele venceu. Mas vc só precisa vencer os problemas.
Jesus, venceu a morte!!!
Acontece, q seus problemas já foram vencidos.
Vc só precisava entender isso.
Será q agora vc entendeu????

elas parte 2 rsrsrs

Elas são dmais

domingo, 10 de janeiro de 2010

Ministerio Livres para Adorar

Jesus sofreu e morreu por você

Amigos, vamos alavancar esse blog

lembrem-se somos mais que vencedores... GLORIA DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!

15 RAZÕES PORQUE DEIXEI DE SER CATÓLICO ROMANO Confissões de um Ex-padre

“E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.


1- Porque Jesus disse "Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).
Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

2- Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana.
“Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).

3- Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.
A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

4- Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens.
A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo.

5- Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.
A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

6- Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.
A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

7- Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

8- Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

9- Não sou Católico Romano porque não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.
A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

10- Não sou Católico Romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos Santos e aos Anjos.
A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

11- Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (I Tim 2:5)

12- Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”.
A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

13- Não sou Católico Romano porque não encontrei na Escrituras Sagradas a “Transubstanciaçã o” doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade).
A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latrão em 1215 depois de Cristo.

14- Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro vivera, mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa. Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas neste livro. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirara a sua parte da arvore da vida e da cidade Santa." (Apocalipse 22:18,19).

15 Não sou Católico Romano, porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo Meu para que não sejas participante dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas” (Apoc. 18:4).


Ao leitor inteligente, bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razoes não sou Católico Romano.
E no dia que encontrar qualquer Católico Romano Padre ou leigo que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano.