GERAÇAO SAL DA TERRA

"Vós sois o sal da terra. E se o sal perder sua força, com que outra coisa se há de salgar? Para nada mais fica servindo, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens". (Mateus, 5:13)

Vamos aproveitar este espaço para propagar ainda mais a palavra de Deus.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Evangelismo

Qual a importancia que voce dá para a mensagem de Deus na sua vida?
Quando nossos pais nos repreendem de alguma coisa, qual a nossa atitude? é claro que voce respeita e tenta cumprir as ordens. E porque voce nao respeita a biblia (que é a palavra de Deus) e seus ensinamentos, visto que, abre sua boca e diz saber sobre a mensagem de Deus para as nossas vidas.
Quando nao respeitamos os ensinamentos passados nos dois casos, consolidamos ainda mais nossa posicao de Filhos da ira, Filhos da desobidiencia, como esta escrito no livro de Efesios: para alguem que duvida das palavras escritas esta ai o trecho da biblia que menciona nossas atitudes de cegueira perante a palavra, isso esta escrito na Biblia que nos dizemos tanto conhecer e respeitar.
1 ¶ E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, (significa que todos nos nascemos mortos no que diz respeito a ligação com Deus, e permanecemos mortos a medida que desfrutamos de uma "vida "inteira de pecados)
2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. ( o curso deste mundo é pecar, é desafiar Deus, por isso ele esta perdido )
3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. ( todos nos, sem Jesus em nossas vidas tendemos a fazer a vontade da carne (trair, beber, desejar o que é do proximo, mentir, fazer tudo isso sem arrependimento verdadeiro), isso é fato. o homem sem Deus nao vive, ele somente existe)
4 ¶ Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).

Adilson Marcos - EBENEZER

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CARTA DO PAI

REUNIÃO GERAL 08 / 02 / 2010

CONVOCAMOS TODOS OS LIDERES, E LIDERES EM TREINAMENTO DAS CÉLULAS, PARA TRATARMOS DE ASSUNTOS, IMPORTANTES, DO PRIMEIRO SEMESTRE, DESTE ANO, EM REUNIÃO A SER REALIZADA NA RESIDENCIA DE ANA E BRUZACA, NO DIA 08/02/2010, AS 19:30 . NÃO FALTE!! A NÃO SER EM CASO DE ÓBITO!!!!!

domingo, 31 de janeiro de 2010

ENCONTRO COM DEUS 05 a 07 de março 2010 - O SENHOR PREPARA SEU EXERCITO PARA MAIS UMA GUERRA!!!

O BOM SOLDADO DE CRISTO

Texto - II Timóteo 2:1-4,7- “1 E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus. 2 Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros. 3 Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. 4 Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil. 7 Pense no que estou dizendo, pois o Senhor fará com que você compreenda todas as coisas.”

UMA DAS IMAGENS MAIS FORTES DA IGREJA, REVELADAS NA BÍBLIA, É A DE UM EXÉRCITO – A Noiva, fala do relacionamento com Cristo, a Família de Deus, revela unidade e vida sob a graça do Pai, mas não há uma figura mais exata para descrever o papel da igreja na Terra do que a de um exército.

DEUS SE APRESENTA COMO SENHOR DOS EXÉRCITOS – Em 248 passagens bíblicas Deus é identificado como Yaweh Tsabah (Senhor dos Exércitos), a maioria delas no Antigo Testamento, especialmente nos livros proféticos. Isso pode ilustrar a importância dessa revelação na Palavra de Deus.

PAULO TRAZ NO NOVO TESTAMENTO UM ENTENDIMENTO CLARO DAQUILO QUE ERA FIGURA NO VELHO – Ele revela que temos uma guerra espiritual a vencer, não mais contra carne e sangue mas, contra seres espirituais, que compõem o império das trevas. (Ef.6:12) Em muitas de suas cartas, Paulo usa a linguagem militar: Rm 13:12 – “A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz.”II Co 10:4-6 – “As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo. E, quando vocês provarem que são obedientes, estaremos prontos para castigar qualquer desobediência.”I Tm 1:18 - “Timóteo, meu filho, eu entrego essa ordem a você. Ela está de acordo com as palavras da profecia, ditas há muito tempo a respeito de você. Que essas palavras sejam as suas armas para que você possa combater bem!”II Tm 4:7 – “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

PAULO FOI UM VENCEDOR, UM COMANDANTE DA IGREJA QUE CUMPRIU BEM O SEU PAPEL... MAS AQUI ELE ESTÁ TENTANDO INCUTIR ESTA VERDADE NA VIDA DE SEU MAIS PRECIOSO DISCÍPULO. ELE SABIA QUÃO IMPORTANTE ERA ESSA REVELAÇÃO. SABIA QUE, SE ESSA POSTURA NÃO FOSSE ASSIMILADA PELAS PRÓXIMAS GERAÇÕES, O AVANÇO DA IGREJA SERIA DETIDO. POR ISSO PAULO SE ESFORÇA PARA LEVANTAR TIMÓTEO COMO UM BOM SOLDADO DE CRISTO... NÓS TAMBÉM PRECISAMOS DESSA MINISTRAÇÃO! O SENHOR DOS EXÉRCITOS CONTA CONOSCO PARA A CONQUISTA DESSA GERAÇÃO (TERRITÓRIO). O QUE PRECISAMOS ENTENDER PARA NOS TORNARMOS BONS SOLDADOS DE CRISTO?

1. PREPARO CONSTANTE – Uma academia militar é um lugar de disciplina. O soldado precisa estar preparado para a guerra e esse preparo ocorre fora da batalha. Por isso a necessidade de “fortificar-se na graça”. Verso 1.”E você, meu filho, seja forte por meio da graça”.O problema dos crentes fracos – Há pessoas que permanecem fracas na fé por longos anos, porque não se sujeitam à disciplina. Não oram, não lêem a Bíblia, não jejuam, não se exercitam na fé... Resultado: não têm estrutura espiritual! Um soldado fraco, despreparado, torna-se um entrave na hora da batalha – Além de não conquistar, ele ocupa aqueles que poderiam estar conquistando e seu despreparo muitas vezes “afeta o moral da tropa” – Talvez seja por isso que Deus reduziu o exército de Gideão de 32.000 para 300.

2. FIDELIDADE TRANSFERÍVEL – Paulo enfatiza a necessidade premente de homens fiéis e idôneos, capazes de cumprir sua missão sem desertar. Verso 2.- “Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros”A hierarquia e a autoridade são os fundamentos principais de um exército – Paulo fala de uma transmissão de conceitos de homens fiéis para homens fiéis. Esta é a marca do discipulado: pessoas que se submetem em fidelidade para serem formadas vencedores em Cristo. Quem não entender esse conceito, vai sofrer muito até aprender... Quem entender, vai prosperar! Veja essa declaração de um oficial romano que pedia a Jesus a cura do servo- Mt 8:9 – “Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem. E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz.”É impressionante o número de desertores infiéis no exército de Deus – Parece que Paulo está desesperado por gente fiel. Como um comandante, ele sabe a dor que causa um desertor... Na igreja hoje, muitos vivem cheios de melindre e não dão o mínimo valor a uma aliança. Pelas coisas mais tolas, desertam, abandonam seu pelotão e sua missão, e se apresentam a outro comando, seguindo seus próprios desejos e não os planos originais do Senhor. Um dia, serão julgados por Yaweh Tsabah.

3. CAPACIDADE DE SUPORTAR AFLIÇÕES – Muitas pessoas estão na igreja como se fosse um Hotel, um lugar onde pagam para estar confortáveis e fazerem sua própria vontade. Entretanto, a igreja é uma academia militar e estamos em guerra. Temos que aprender a sofrer, a suportar aflições... O “evangelho fofinho” é um grande engano. O bom soldado é aquele que aprende a não desistir nunca, mesmo em face da morte. Veja o que diz o verso 3 “ Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento.”Se você está passando por aflições, na guerra ou no treinamento, está tudo normal – Temos suprimento, respaldo de Deus e armas poderosas, mas não estamos isentos de sofrer, de passar por apertos. Ou decidimos sofrer como conquistadores, ou sofrer como perdedores. Jer 12:5 – “Jeremias, se você se cansa apostando corrida com os homens, como é que vai correr mais do que os cavalos? Se você não se sente seguro numa terra de paz, como é que vai conseguir viver nas matas do rio Jordão?”

4. CONCENTRAÇÃO EM SUA MISSÃO – Estar embaraçados (presos) com negócios dessa vida tem sido a causa do fracasso de muitos soldados de Cristo. Permitem que seus corações se prendam com coisas meramente humanas (ambição, dinheiro, dívidas, sonhos fúteis, paixões, amizades carnais, parentes, família, etc...). Olhe o verso 4 “Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.”O que o diabo está usando para lhe tirar da missão? – Pense na sua vida. Você um dia foi um modelo, um soldado de linha de frente? O que tirou o seu foco? Você vai acordar ou não? Ou você é um daqueles que nunca se envolveu de fato com o Reino, que vive com o coração no mundo?

5. MOTIVAÇÃO CORRETA – A última verdade a que Paulo se refere é a principal de todas: Porque lutamos? Para agradar a homens? Para obedecer um sistema (visão)? Ou para agradar a Deus, aquele que nos tirou da escravidão do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor?. Verso 4a tem a resposta “Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante...”Nós fomos arregimentados pelo Senhor – Não estamos no exército de Deus por escolha própria. Fomos convocados por Ele. Agora, precisamos nos lembrar do que Deus foi capaz de fazer por nós e no que significa viver em seu Reino. Temos uma dívida de gratidão. Precisamos entender que a obediência que prestamos aos nossos líderes (estejam eles sendo justos ou não) é obediência ao Senhor – Quem quer agradar a Deus, reconhece a autoridade d’Ele delegada sobre alguém e simplesmente obedece. Efésios 6:7 – “Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas.”I Pedro 2:18-20 - “Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal. Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso. Pois, se vocês fazem o mal e são castigados, qual é o merecimento de suportarem com paciência o castigo? Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso”.Rm 13:1-2 - “Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados.”

CONCLUSÃO: É TEMPO DE ASSUMIRMOS NOSSO PAPEL. PRIMEIRO, PORQUE TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS NA NOSSA MISSÃO. SEGUNDO, PORQUE SE NÃO CORRESPONDERMOS, O EXÉRCITO DE DEUS SOFRERÁ ATRASOS E PREJUÍZOS.

DESEJO QUE UM DIA VOCÊ POSSA DIZER: - COMBATI O BOM COMBATE, COMPLETEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ!